Oque é Fisioterapia Respiratória ?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Respiradores Mecânicos Invasivo

( Suporte de Vida )

O que é?

Quando falamos em Respiradores Mecânicos, nos referimos aos aparelhos que vão nos auxiliar a ventilar um paciente que esteja em desconforto respiratório ou insuficiência respiratória, bem como, aqueles que, por algum motivo, não apresentem uma ventilação pulmonar adequada.
Os Respiradores de hoje são compactos, modernos e eficientes, atendendo a toda e qualquer exigência médica, podendo inclusive manter um paciente respirando até a chegada de um apoio médico ou uma ambulância.

Tratamentos com Ventilação Invasiva

Neste tipo de suporte ventilatório, é necessária uma via aérea artificial, para acoplar o paciente ao respirador (traqueostomia). Podemos utilizar um CPAP ou BIPAP nestes casos, mas sempre com indicação médica ou fisioterápica. Cada paciente terá sua indicação distinta, que vai depender de sua real necessidade no momento e de critérios determinados pelo profissional que o assiste.

Indicações para Ventilação Mecânica Invasiva:
  • Pacientes que não são capazes de manter adequada ventilação alveolar e trocas gasosas,
  • Pacientes que não são capazes de proteger as vias aéreas (déficit de deglutição, tosse ineficaz, com dificuldade de eliminação de secreções),
  • Pacientes que falharam na adaptação da Ventilação Não-Invasiva,
  • Pacientes que persistem a hipoventilação após a VNI,
  • Pacientes que requerem VNI acima de 15 horas/dia,
  • Pacientes com rebaixamento do nível de consciência,
  • Paciente com prognósticos patológicos progressivos.

Suporte de Vida

Nova Geração de Ventiladores para Homecare, também chamado de “suporte de vida”, este tipo de suporte ventilatório necessita de uma via aérea artificial (traqueostomia) para acoplar o paciente ao respirador e tem a função de ventilar aquele paciente que já não consegue mais respirar de forma espontânea, necessitando de um aparelho para respirar.
Nestes casos, além do Respirador Mecânico, o paciente irá necessitar de todo um suporte para se manter estável e confortável. São aparelhos mais sofisticados, eletrônicos e com sistemas integrados de alarmes, para que haja um total controle de todo o processo ventilatório. Temos toda linha de aparelhos para Suporte de Vida, onde destacamos dois deles para exemplificar suas qualidades.

LTV 950/1000

É portátil leve com total e flexibilidade de aplicação.e possui monitorização de parâmetros necessários o seu sistema de alarmes embutidos; o “Blender” para oxigênio (opcional); Permite a máxima mobilidade ao paciente possuí bateria de backup e também adaptadores para fonte de energia.

BIPAP Synchrony

Totalmente eletrônico e portátil com peso de 3,4kgs com modos ventilatórios de CPAP, controlado, espontâneo e também no espontâneo-controlado a sua pressão permiti total controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário